OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE MADRID

Madrid é a maior cidade da Espanha, além de ser a capital, é muito acolhedora e tem muitos lugares para visitar sendo ela uma cidade rica em arte e história, com vários locais de interesse turístico e alguns museus mais importantes do mundo. Seus meses mais frios são dezembro e janeiro, enquanto os mais quentes são julho e agosto.

O Palácio Real é parada obrigatória para tirar uma foto e para os apreciadores de Pablo Picasso, o Museu Rainha Sofia é a pedida.

OS PONTOS TURÍSTICOS DE MADRID

A seguir citarei os 10 principais pontos turísticos de Madrid que vão lhe tirar o fôlego. São os locais mais visitados por forasteiros e os nativos da cidade.

 

O Palácio Real de Madrid

É o monumento mais importante para se conhecer durante uma viagem a Madri. É a residência oficial do Rei de Espanha. Com uma área de 135 000 km² e 4318 quartos, é o maior palácio real na Europa. Esse é um passeio que não pode faltar no seu roteiro de viagem.

O Parque do Bom Retiro

O melhor parque da cidade que integra os Jardins do Bom Retiro, um antigo retiro de lazer da Corte para fazer passeios de barco e descansar de um longo dia de caminhada ou visitação. Um passeio inesquecível!

O Museu Rainha Sofia

O museu nacional espanhol de arte do século XX que conta com coleções de Pablo Picasso e Salvador Dalí. A obra mais conhecida do museu é Guernica de Picasso. Tem também uma biblioteca de acesso livre especializada em arte.

O Paseo de la Argentina

Conhecido popularmente como o Paseo de las Estatuas, é uma alameda formada por uma série de estátuas dedicadas a todos os monarcas espanhóis, que estão espalhadas pela cidade e até por algumas províncias.

O Palácio de Cristal de Madrid

O edifício tem data de 1887 e em conjunto com o lago artificial, torna um local belíssimo. O espaço serve para exibir obras de arte contemporâneas. Vale a pena conhecer.

Veja Também:

TOP 10 MELHORES PRAIAS DE SÃO PAULO

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE BARCELONA

MELHORES HOTÉIS PARA HOSPEDAR EM LONDRES

A Catedral de Almudena

Localizada no Centro de Madrid, próximo ao Palácio Real, possui quase 102m de altura e junto do Palácio Real forma um conjunto arquitetônico impressionante. Destaca-se pela sua arquitetura. Foi consagrado pelo papa João Paulo II numa das suas visitas à Espanha, sendo a primeira catedral consagrada pelo papa fora de Roma.

A Plaza de España

É uma das mais importantes de Madrid, de onde parte a Gran Via, principal artéria da cidade. Contém um conjunto de esculturas da famosa personagem Dom Quixote, em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes.

A Puerta del Sol

É o coração de Madrid. É neste local que se encontra o quilómetro zero das estradas espanholas, e também o relógio que faz tradicionalmente a contagem decrescente para a entrada do novo ano todos os 31 de Dezembro e onde a multidão come 12 uvas na passagem de ano para ter boa sorte.

A Plaza Mayor

Próximo ao Puerta Del Sol, é um dos locais mais emblemáticos de cidade de Madrid. A praça é grande e se destaca pela arquitetura com pedras. Um dos símbolos da cidade. Situada no centro comercial, é uma praça rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas para a praça.

A Plaza de Colón

Homenagem ao maior navegador ao serviço de Espanha de todos os tempos, Cristóvão Colombo. A praça comemora a era dourada de Espanha (século XVI – século XVII).

Mais uma dica espetacular para conhecer em Madrid, digamos que é uma dica extra, para os amantes do futebol, o Estádio Santiago Bernabéu, que é um dos mais importantes clubes da história do futebol do mundo.

Outra dica é se estiver já na Espanha e quiser pegar um trem até Madrid, a Renfe é uma ótima opção.

Esses são apenas alguns dos vários lugares para conhecer Madrid. Caminhe e conheça as mais variadas atrações de Madri, uma cidade viva dia e noite.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *