OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA TURQUIA

Neste artigo vamos conhecer os 10 principais pontos turísticos da Turquia, um país mágico rodeado de muitos mistérios .

Fazer uma viagem para a Turquia é conhecer um lugar com beleza única e uma longa história. A Turquia é um dos destinos turísticos muito atraente, graças à sua riqueza arqueológica, bem como a sua longa costa com numerosas praias e o seu mar limpo. Os turcos são famosos por serem hospitaleiros e amigáveis.

Na Turquia o verão é muito quente e pouco chuvoso. Já o inverno é gelado e chuvoso, inclusive com neve em diversas regiões. Cada lugar tem uma beleza única e uma longa história, com monumentos interessantes que valem a pena conhecer.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA TURQUIA

Numerosas mesquitas, antigas igrejas Bizantinas, cidades subterrâneas, casas chaminé, museus ao ar livre e as antigas cidades e templos podem ser vistos na Turquia. Confira o Top 10 Pontos Turísticos da Turquia.

ORIENT EXPRESS ISTAMBUL

Fica na estação Sirkeci, em Istambul, na Turquia, possui restaurante, Orient Express Restaurant, que serve comida turca com preço acessível. O charme desta estação é que ela é contada no livro da famosa escritora Agatha Christie em “Assassinato no Expresso do Oriente”, quem já leu esse livro não pode deixar de conhecer o lugar e que ainda não leu, eis uma ótima pedida, ler o, livro e conhecer o lugar dos fatos narrados.

PONTE GALATA

Próximo ao Oriente Express, a ponte tem a mais incrível visão do por do sol de todo o mundo, além de ter vários restaurantes e bares que, quando a noite cai, se transformam em pista de dança.

MESQUITA AZUL

Símbolo mais famoso de Istambul, Turquia. Monumento belíssimo com um belo jardim. Um lugar sagrado para os muçulmanos e que também fica aberto para visitação dos turistas e com entrada gratuita. O nome Mesquita Azul vem dos milhares de azulejos que cobrem as paredes interiores.

PAMUKKALE

Situa-se a 20km da cidade de Denizli na Turquia e é um dos lugares mais requisitados da Turquia, refere-se a um conjunto de piscinas termais de origem calcária que já hospedaram nada mais nada menos que personalidades como Cleópatra e Júlio César e que durante vários séculos formaram piscinas gigantescas, cheias de água que descem em cascata pela colina. Foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1988.

CASTELO DE BRODUM

Também conhecido como castelo de São Pedro. Localizado em Brodum na Turquia. Construído pelos cruzados em 1437, o castelo abriga hoje o museu de Arqueologia Submarina. É um museu muito interessante, com objetos achados em naufrágios da Antiguidade.

Veja Também:

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE MADRID

TOP 10 MELHORES PRAIAS DE SÃO PAULO

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE LONDRES

CAVALO DE TRÓIA

Ir à Turquia e não conhecer Tróia é um erro terrível, só a história que tem sobre esse lugar já faz dele um ponto de visita certo. Em Tróia você pode tirar fotos com um grande cavalo de madeira, semelhante ao utilizado pelos Aqueus para enganar os Troianos. Vale a pena conhecer também as ruínas da lendária cidade se encontram na colina de Hisarlik, no noroeste da Turquia.

CAPADÓCIA

Com mais de 400 igrejas, a maioria escavadas em rocha. A paisagem da Capadócia foi esculpida por séculos de erupção e são suficientemente macias para permitir que os humanos escavassem e construíssem casas, condomínios e igrejas. Na Capadócia é possível fazer um passeio de balão que é IMPERDÍVEL – tem que ir, ainda que custe caro.

VALE PIGEON

Tendo uma das principais atrações turísticas da Capadócia, na Turquia, o Vale Pigeon é visitado por muitos turistas. A arquitetura maravilhosa construída em meio à paisagem idílica torna uma vista magnífica. Chaminés foram esculpidas nas rochas.

GRAND BAZAAR

É um conjunto de tendas que vendem de cerâmicas, porcelanas, joias, cópias de relógios e bolsas famosas. Quem gosta de fazer compras vai enlouquecer dentro do Grand Bazaar, pois a oferta de produtos é imensa e atraem centenas de milhares de turistas todos os dias.

PASSEIO DE BARCO PELO BÓSFORO

Várias embarcações grandes com estrutura de lanchonete fazem passeios por vários bairros de Istambul. Um programa que, além de ser divertido, é uma boa forma de conhecer a história da cidade. Certamente você irá levar várias fotos de lembrança para casa.

A Turquia é um país surpreendente em diversos aspectos, muitas são as opções de passeio. E depois de conhecer essas 10 dicas aqui listadas e ainda sobrar tempo, você pode conhecer outras atrações como o Museu de Mosaicos do Grande Palácio, o Bazar Arasta, o Museu de Arte Turca e Islâmica, entre outros. Mas esses são assuntos para outro post.

Vale a pena conhecer a Turquia!

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *