Top 10 Principais Pontos Turísticos de Puno- Peru

Puno é uma província de Peru situada às margens do famoso lago Titicaca, o mais alto do planeta, que por sinal é a maior atração turísticas daquela região e que tem contribuído significativamente para aquisição de renda da população local.

Diferentemente de muitos pontos turísticos do planeta, Puno não é uma província muito bonita, mas as suas tradições e a sua arquitetura é que tem chamado muita atenção dos turistas.

O turismo é a maior fonte de renda para a região, isso explica a existência de vários hotéis, agências de viagens, agências onde se organizam passeios, lojinhas de souvenirs.

Os 10 Principais Pontos Turísticos de Puno

Neste artigo, irei citar os 10 principais pontos Turísticos de Puno. Prepare-se para conhecer um dos paraísos de Peru.

Lago Titicaca

Como fiz menção no início do artigo, o lago TIticaca é a melhor atração turística de Puno e, é considerado o Lago navegável mais alto do mundo, com uma superfície de 3.812 metros acima do nível do mar.

No inverno o frio é severo na região, a temperatura chega a atingir graus negativos e, no verão as coisas não mudam tanto, a temperatura continua fresca, isso deve-se ao facto de Puno estar entre 3600 e 3800 metros de altitude.

Passear de barco no lago Titicaca é uma experiência indescritível, por isso, se visitares Puno, não se esqueça desse detalhe.

Sillustani

Este é um ponto que tem atraído milhares de turistas que amam a arqueologia e, Não é para menos, nesta parcela de Puno possui um complexo de Tumbas funerárias que jazem no local desde o logicou século 12.

Ilhas de Uros

É impossível visitar Puno sem conhecer as Ilhas de Uros, as famosas ilhas Flutuantes de Puno. Mas você deve estar a se perguntar, como assim ilhas Flutuantes?

Essas ilhas são artificiais, feitas de Totora, uma planta que cresce as margens do Lago Titicaca.

A população local usa as Totoras para construir a ilha e as suas casas sobre o Lago.

A base das ilhas é feita de blocos com raízes de Totora e depois coberta com ramos. Tem espessura média de 2 metros e podem durar até 15 anos. Por serem feitas de Totora exigem uma manutenção periódica. As casas também precisam renovar os pisos e tetos a cada 2 meses.

Ilhas Taquile

Deves ter um pulmão em dia para chegar as Ilhas Taquile, por que ela encontra-se a uma altitude de 3800 metros, para chegar até ao top é necessário uma boa caminhada.

A agricultura serve da base de sustento da população da região, que têm desenvolvido uma forma original de turismo comunitário, em que as pessoas compartilham seus alimentos, habitação, costumes e tradições com os visitantes.

Um dos grandes constrangimentos que os turista tem deparado quando visita aquela parcela de Puno é na hora de Fazer as necessidades Biológicas, os Banheiros não são confortáveis e, o pior de tudo não tem papel higiênico.

Fica dica, se quiseres visitar as Ilhas Taquile, prepare-se para que não tenha surpresas indesejadas.

Veja Também: 

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA TURQUIA

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE MADRID

TOP 10 MELHORES PRAIAS DE SÃO PAULO

Parque Mirante Puma Uta

Localiza-se na entrada da cidade e, tem um monumento que representa um puma (símbolo do mirante, por ser um animal vigilante que se relaciona com a proteção dos Andes).

Do local é possível ter uma bela vista panorâmica da cidade de Puno e do Lago Titicaca.

A Catedral

Foi concluída no século XVIII e se destaca pela qualidade de sua estrutura e esculpida em pedra.

Mirante Kuntur Wasi

Kuntur Wasi ou simplesmente “casa do condor”, tal como o Parque Mirante Puma Uta tem-se uma vista magnífica de Puno e do Lago Titicaca, mas para ter acesso é necessário subir uma longa escadaria.

Arco Deustua

O Arco Deustua foi construído em honra dos heróis das batalhas de Junin e Ayacucho, que tudo fizeram para alcançar a independência da região.

Morro Huajsapata

Tal como os último dois pontos turísticos que citamos acima, a partir do Morro Huajsapata, é possível admirar a cidade e o lago Titicaca. No topo, há um monumento em homenagem a Manco Cápac, fundador do Império Inca. Diz-se que no morro existem cavernas nas quais passam caminhos subterrâneos que ligam Puno ao templo Koricancha, na cidade de Cusco.

Ilha Amantani

Nas suas colinas mais altas existem vestígios arqueológicos que foram centros de culto e adoração.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *