TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DA ÁFRICA DO SUL

Quando se fala em África, muita gente pensa que é um continente que vive na miséria, doenças e muitos conflitos armados. Mas não é bem assim. A África do Sul é prova disso, a sua economia chega a competir com algumas economias europeias.

A África do Sul é um país independente, está situado no extremo sul do continente africano e é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico.

Rico em diversidade cultural, étnica e em recursos naturais. As reservas naturais, as paisagens exuberantes, os parques e as praias são as principais atrações turísticas.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA ÁFRICA DO SUL

Nesse artigo vamos destacar alguns pontos turísticos da terra de Nelson Mandela. Foi muito difícil escolher o top 10 pontos turísticos da África do Sul, confira:

Museu do Apartheid

O Museu é completo, grande e muito bem explicado. É bem didático, cheio de informações, gravuras, imagens e belos objetos. Tudo emociona pelo teor do assunto. Obrigatório para quem quer saber um pouco da história da África do Sul.

Shamwari Game Reserve

Safári muito bom, guias e rangers experientes. Oferecem garrafinhas de água para todos antes dos safáris. Comida boa. Leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e muitos outros animais. Uma experiência fantástica!

Cape Point

É passeio imperdível para quem visita a Cidade do Cabo. Todo trajeto é uma desfile de belas paisagens, flora e fauna exuberante, estrada encravada na rocha, trechos sinuosos, penhascos, belas praias e muito mais. Pode-se subir ao Cape Point a pé ou pelo bondinho. Imperdível!

Lawnwood Snake Sanctuary

Local bem legal de se visitar, onde é possível tocar os animais e ter informações muito interessante e informativo sobre os répteis da África do Sul. O passeio dura quase uma hora e recebe para lidar com diferentes espécies de cobras.

Veja Também:

TOP 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE PUNO- PERU

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA TURQUIA

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE MADRID

The Cango Caves

Uma experiência que ficará na sua mente pro resto da vida. Trata-se de uma caverna com vários salões e onde você entra e parece que está voltando no tempo, as formações rochosas são impressionantes. Lindo lugar!!

Chapman’s Peak Drive

Uma das estradas mais impressionantes e lindas do mundo. Não só pelas vistas do mar e montanhas como também pela sinuosidade e até mesmo perigo de desmoronamento de pedras das encostas. É simplesmente a estrada mais linda do mundo!

Parque Nacional dos Elefantes Addo

O Addo é uma ótima alternativa para quem está na regida de Port Elisabeth e gosta de animais! O parque é enorme e muito bonito, é cercado e não tem o ar de safari como outros parques mais pares ao centro da Africa, mas é legal ver os elefantes, tem bons restaurantes na entrada norte, área de camping e boa infraestrutura!

Knysna Heads

De todos os ângulos Knysna Heads vale a visita. As falésias são cobertas de verde e ficam a beira da lagoa de knysna. É um local lindo para apreciar a paisagem e tirar ótimas fotos. Tem restaurante e cafés por perto. Paisagens deslumbrantes e encantadoras. Não deixe de ir!

Signal Hill

O acesso a Signal Hill é de fácil acesso e já no caminho até a parte mais alta apresenta lindas paisagens. No topo é possível avistar a cidade em 360° e a paisagem é de perder o fôlego. O melhor local para se tirar fotos e guardar linda lembranças da África do Sul.

Boulders Beach

A visita a Boulders Beach faz parte do tour ao Cabo da Boa Esperança. Todo trajeto é maravilhoso, percorrendo estradas sinuosas, lindas paisagens e finalizando na Cidade de Simon, onde fica a Colônia de Pinguins. É uma linda baía de águas turquesas e areias brancas e uma colônia de mais de 2 mil pinguins africanos. Por vezes os turistas não têm contato com a colônia, pois a visualização dos pinguins é feita por passarelas de madeira. Muito interessante observar os hábitos destas aves.

Viajar para a África do Sul é uma experiência inesquecível para a família inteira!  Conhecer os parques, fazer as trilhas e as paisagens são maravilhosas! A África recebe cerca de um milhão de visitantes por ano, e é considerado um autêntico paraíso natural, oferecendo uma inesquecível aventura aos aficionados pela vida selvagem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *