Top 10 pontos turísticos de Portugal

Portugal é um dos destinos europeus mais procurados pelos turistas que apreciam uma boa praia. Também são atrativas para o país a natureza preservada e a gastronomia típica da região. Portugal é também um país onde se pratica, além de muitos outros desportos, o surf.

Viajar a Portugal e, visitar os principais pontos turísticos do país pode ser uma das melhores aventuras que vais fazer em sua vida. Por que o local é mágico, com muita história sobre os PALOPS.

Principais Pontos turísticos de Portugal

Do top 10 pontos turísticos de Portugal, alguns lugares são passagem obrigatória para quem vai viajar para as terras portuguesas. Confira a seguir alguns desses locais:

Oceanário de Lisboa

O grande aquário é deslumbrante, com espécies encantadoras! Ótimo para todas as idades e é impossível não se divertir com essa atração. Muito bem organizado e agradável de visitar, o oceanário de Lisboa é bastante completo, merecendo uma visita.

Museu da Fundação Calouste Gulbenkian

Em um belo local, com boa estrutura, belos jardins com lagos. Vendas de livros, cerâmicas, Vale conferir esse belo lugar em Lisboa! O acervo é de grande qualidade, no prédio principal a coleção de Gulbekian de grande expressividade passando por diversos períodos, em outro prédio exposição de arte moderna que valoriza a cena portuguesa. Os jardins, os prédios, esculturas…tudo lindo! Imperdível!

Ponta da Piedade

Realmente nessa hora é que vemos como a natureza é fantástica , a paisagem é maravilhosa a cor da água é linda em contraste com a cor das falésias é de tirar o folego. Lugar lindo, bom para visitar a qualquer época do ano.

Mosteiro dos Jerónimos

Lugar lindo e cheio de história. Construção rica em detalhes. Lá está enterrado Fernando Pessoa. O Mosteiro dos Jeronimos é um dos símbolos da cidade de Lisboa e não devemos perder a oportunidade de visitá-lo, super bem localizado. Vá com tempo para poder apreciar cada detalhe.

Veja Também:

TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DA ÁFRICA DO SUL

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE LONDRES

MELHORES HOTÉIS PARA HOSPEDAR EM LONDRES

 

Zoomarine Algarve

Excelente espaço para várias diversões e espetáculos ao longo do dia, quer sejam animados ou com animais. Bom espaço com mesas para picnic em família ou com amigos, Restaurantes vários, Boa piscina para todas as idades. O espetáculo dos Golfinhos e Focas sem dúvida dos melhores.

Cabo da Roca

Lindo o local, uma vista maravilhosa do mar. Daqueles lugares que você chega e não tem vontade sair. É uma pequena maravilha que o Atlântico nem faz questão de esconder. A parte mais ocidental do continente europeu não poderia ser mais encantadora. A paisagem é simplesmente de tirar o fôlego, não deixem de visitar!

Fado ao Centro

É uma associação, de ex estudantes da universidade, apaixonados pelo Fado. Eles explicam a história e cantam as musicas tradicionais e de diversos momentos do Fado. O local é pequenino, vale a pena reservar, pois retrata um espetáculo autêntico e simples. Recomendado a todos que visitarem a linda cidade de Coimbra.

Convento da Ordem de Cristo

Uma das minhas melhores surpresas em Portugal, sem dúvidas. Lugar enorme e rico em beleza e detalhes. Vale a pena a visita à cidade de Tomar principalmente pelo Convento, que está localizado junto ao Castelo da cidade. Uma experiência inesquecível. A atmosfera do lugar é algo indescritível. É também uma aula de história..

Alfama

Caminhar pelas ruas de Alfama é um passeio excelente, cada pedaço de Alfama é mágico, os azulejos, as ruas e ruelas, a vista privilegiada do bairro, não se pode ir a Lisboa sem ir a Alfama. Local para ir e se esquecer do tempo. Subir, descer e se perder pelas ruas e ruelas de Alfama é um bem que se faz! O casario antigo, a sensação de estar em outra cidade e o astral deste bairro são pontos a serem valorizados por quem visita este pedaço de Portugal.

Obidos Village

Vila linda para passear em casal ou em família. Muito típica, muito calma, sem trânsito com algum comercia local, mas sem convidar em demasia ao consumismo. Cidade medieval, cercada por uma muralha, com suas casas brancas, ruas de pedra com floreiras nas janelas encantadora!!! Cidade muito bem conservada, pitoresca e charmosa. Passagem obrigatória para que visita Portugal. Vale muito a pena!

Apesar de ser um país pequeno, Portugal tem muita coisa linda para visitar e, mesmo que você vá várias vezes, não dará conta.

Esses principais pontos turísticos de Portugal que aqui citei são apenas uma sugestão inicial: amplie-o e organize a viagem que atenda aos seus desejos, mas vá a Portugal!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *