Top 10 pontos turísticos da Grécia

A Grécia é uma país de natureza turísticas, isso deve-se a vários fatores, por exemplo, a paisagens naquele canto do planeta é uma das mais fascinantes do mundo, em todo o país, existe uma enorme variedade de flores que brotam por todos os cantos e exalam um perfume perceptível à distância.

A música grega, com sua infinita variedade de ritmos, as diversas danças com trajes típicos maravilhosos e a alegria de um povo que reconhece no turismo sua maior fonte de renda e, portanto, oferece um tratamento exemplar, além de sua simpatia peculiar.

Principais pontos turísticos da Grécia

Múltiplas são as opções de roteiro na Grécia, o tempo parece sempre escasso e a escolha do Top 10 pontos turísticos da Grécia para visitar… muito difícil.

Temple of Poseidon Sounion

Este templo era dedicado ao deus grego Poseidon e, como este era o deus dos mares, este templo fica no alto de um penhasco, a beira mar, no fim de uma península. Por ser o mais alto lugar dentro do sítio arqueológico, se consegue uma vista de 360º de Atenas. E se for ao final da tarde… O por do sol encanta e emociona.

Tumba e Museu de Vergina

A tumba de Felipe, pai de Alexandre o Grande. O lugar em si é muito bonito e conservado. Os artefatos, o museu em si que fica debaixo da terra, e os portais das 4 tumbas é imperdível. Há, ainda, uma pequena sala de projeção onde se conta como foi descoberto o local.

Templo de Hefesto

Próximo aos bairros de Monastiraki, Plaka e Thissieo, vale a pena ser visto de perto. Fica dentro do complexo da Ágora Antiga (Ancient Agora). Em um lindo parque. Este templo está integro desde a antiguidade e ali sentimos sua imponência. Nas redondezas dessa Ancient Agora há muitos restaurantes e cafés, para apreciar após a visita.

Akropoli

Uma experiência verdadeiramente incrível! Não só o Akropoli como todo o parque. Muito bem preservado, limpo, seguro, rico em conteúdo histórico. Definitivamente um lugar inspirador.

Veja Também:

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS

TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DE PORTUGAL

TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DA ÁFRICA DO SUL

Sarakiniko Beach

Praia bem diferente com água cristalina, exótica e paradisíaca! Um lugar mágico e estonteante com contrastes de branco e azul turquesa, lindas vistas e piscina natural. Essa praia vale muito a pena à visita!

 

Meteora

No centro da Grécia, encontra-se a região de Meteora, com seus monastérios construídos sobre pilares rochosos e precipícios abismais, como que desafiando as leis da gravidade. A vista é magnífica! Os monastérios abertos à visitação apresentam obras bizantinas em seu interior. Vale a visita!

Parthenon

Foi um templo dedicado à deusa grega Atena. É o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga e foi ornado com o melhor da arquitetura grega. Suas esculturas decorativas são consideradas um dos pontos altos da arte grega.

Ruínas de Delfos

Local onde os atletas disputavam e colocavam a prova suas habilidades, e para acolhe-los vários altares e locais de culto, para diversas divindades da cultura grega foram ali construídas, com marcas e detalhes que impressionam.

Teatro de Epidauro

O Teatro impressiona pela grandiosidade e para a história da época. Saber que milhares de expectadores ali assistiram eventos em épocas remotas, e podendo se assentar em um de seus lugares, nos faz viajar no tempo. Imperdível! Lindo!

Old Venetian Harbor

Um local movimentado, cheio de construções históricas. É o ponto mais turístico da cidade e não deve ser ignorado. A vista é maravilhosa, mesmo à noite quando os barcos estão atracados. Há muitos restaurantes à beira mar. A recomendação é simplesmente andar no final do dia sem pressa, sentar em uma taverna, pedir uma bebida e curtir o lindo por do sol.

A Grécia, embora muito conhecida por suas ilhas, tem um continente rico em paisagens, vilarejos, rios, cachoeiras, praias e montanhas. Portanto, não descarte a hipótese de percorrê-lo. Por essas e outras tantas razões, considero a Grécia um destino completo, o lugar ideal para as melhores férias e passeios!

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *