Os principais pontos turísticos de Recife

Recife é a capital do estado Brasileiro de Pernambuco. A mesma é considerada a nona cidade mais populosa do Brasil, a mais Rica do Nordeste e a oitava mais rica da terra do Samba.

Viajar a Recife vai te fazer voltar no tempo, isto por conta de várias infraestruturas da época colonial que ainda jazem naquele canto do Brasil e, hoje Recife é conhecida por preservar muito bem os patrimônios deixado pelos colonos. É possível encontrar naquela região algumas ruínas de infraestruturas com arquiteturas medievais.

Top 10 Pontos Turísticos de Recife

Existem na cidade várias obras do século XIX e XX, que encanta qualquer turista que visita aquele canto do Brasil. O mais legal nisso tudo, é que para visitar a maior parte dos pontos turísticos lá existente, cobra-se um valor simbólico. Aliás, Recife é considerada uma cidade meramente turística.

Como de costume, decidi escolher alguns pontos Turísticos que valem a pena visitar. Não foi nada fácil selecionar o Top 10 para Recife, devido a vastas alternativas existentes.

Confira a seguir os Principais Pontos Turísticos da Capital de Pernambuco:

Instituto Ricardo Brennand

Para quem ama a arqueologia o Instituto Ricardo Brennand é o lugar ideal. Nesse instituto fundado em 2002 abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 000 peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI.

 

Praça da República

Localizado as margens do rio Capibaribe é considerada a praça mais importante no bairro de Santo Antônio e o principal centro cívico, cultural e administrativo da cidade do Recife.

Capela Dourada

Construída no século XVII, é considerada a capela mais bonita de Recife, o teto e as paredes são cobertos de pinturas sacras, ornadas por molduras douradas, nos altares laterais, a quantidade de ouro deixa qualquer um de queixo caído.

A Capela Dourada fica dentro do Convento e Igreja de Santo Antônio, que também abriga um Museu de Arte Sacra.

Alto da Sé

Se você adora comida tradicional, o Alto da Sé é o local ideal para te, aqui você vai poder se deliciar das famosas Tapiocas preparadas pelas tapioqueiras da região.

Construída entre 1537 a 1540 é um dos locais mais visitados pelos turistas e pela população local e, não é para menos, desse local é possível ver o pôr do Sol espetacular.

Entre outras atrações turísticas existente na região, o destaque vai para o artesanato. A população daquele canto do Brasil tem umas mãos talentosas, é quase impossível visitar Alto da Sé sem pegar uma peça artesanal, por que elas são irresistíveis.

 

Veja Também:

TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DA GRÉCIA

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS

TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DA ÁFRICA DO SUL

Casa da Cultura

Conhecida também como casa das detenções, foi por mais de um século considerada a penitenciária mais importante de Pernambuco. Hoje as antigas selas, desativadas a mais de 40 anos atrás, tem atraído vários turistas.

O motivo é bem simples, no local foram construídas anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de teatro, música e dança promovidas ou apoiadas pelo Governo do Estado através da Fundarpe, lojas, associações culturais e lanchonetes.

Elevador panorâmico de Olinda

Inaugurada no início do Século XXI, precisamente em 2011, o Elevador panorâmico de Olinda é a mais recente atração turística de Recife. Uma obra construída na base da arquitetura moderna.

No top do edifício é possível ter uma vista fascinante da cidade. A boa notícia é que as entradas são gratuitas.

Forte das Cinco Pontas

Forte das Cinco Pontas é mais uma infraestrutura deixada pelos colonos. A mesma foi inicialmente construída pelos Holandeses em 1630 e 47 anos depois foi reconstruída pelos Portugueses.

Actualmente o local é considerado sede do Museu do Recife, que reúne exposições que retratam a história da cidade.

 

Marco Zero

A praça Marco Zero também conhecida como Praça Rio Branco, localiza-se no bairro do Recife da cidade homônima.

É considerado um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e, na época do carnaval tem atraído multidões.

Além da sua beleza invejável, um dos factores que fazem aquele canto de Recife muito atrativo é o mercado de artesanato, onde pode-se encontrar várias peças construídas na base da matéria-prima manual.

Rua do Bom Jesus

Passar pela rua Rua do Bom Jesus é o mesmo que voltar no tempo. Essa rua é cercada por vários prédios de arquitetura holandesa, que atualmente é considerada uma das ruas mais importante do Recife.

Torre Malakoff

Construída entre 1853 e 1855, durante a guerra da Crimeia, a Torre Malakoff servia como entrada para o Arsenal da Marinha.

Atualmente ele é utilizado como espaço cultural e científico com exposições diversas e um observatório astronômico.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *