Principais pontos turísticos de Porto Seguro

Um município ao sul da Bahia, Porto Seguro foi um dos primeiro locais da chegada dos portugueses ao Brasil. Com mais de 140 mil habitantes, o lugar se originou de um vilarejo fundado em 1534 e grande partes de suas construções estão tombadas pelo patrimônio histórico, não sendo permitido a construção de prédios de mais de dois andares. Sua rica história se encontra preservada em seus principais pontos turísticos.

Top 10 pontos turísticos de Porto Seguro

A seguir irei citar os 10 melhores pontos turísticos de Porto Seguro, que deixam qualquer turista ou forasteiro encantado.

Recife de Fora

Um lugar intimamente ligado com a natureza, suas águas cristalinas abrigam uma grande diversidade de vida marinha, o que rende belas fotos para serem guardadas de lembrança do local. É um passeio que vale a pena e é realizado por meio de uma hora de barco saindo de Porto Seguro. É possível também alugar equipamentos para mergulho.

Praia do Mutá

Essa praia fica um pouco mais distante de Porto Seguro, sendo um local bastante aconchegante, com movimentação bem mais tranquila. A praia calma e limpa, de águas transparentes e os preços mais baratos tornam o lugar uma boa opção para aproveitar a beleza que o lugar pode oferecer.

Centro Histórico

O lugar oferece um passeio importante para que se conheça mais sobre a história de Porto Seguro, sendo possível até mesmo ter um contato maior com a culinária local. Quem visita costuma elogiar a vista, composta por casas coloridas. As 3 igrejas mais antigas do Brasil se localizam lá.

 

Passarela do Álcool

Para quem gosta de apreciar drinks bastante variados, a rua oferece uma grande diversidade de bebidas perfeitas para quem quer se divertir, sendo um local mais agitado e bom para conhecer a vida noturna de Porto Seguro, comer e passear pelas atrações da rua.

Ilha dos Aquários

Nessa ilha, é possível visitar aquários que abrigam diversas espécies de criaturas marinhas. É possível comprar desde comida à artesanato. Os restaurantes de lá são outra atração, ideais para jantares à noite. Também há a opção de apreciar shows em boates e outras atrações.

Veja Também:

OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE RECIFE

TOP 10 PONTOS TURÍSTICOS DA GRÉCIA

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS

Praia de Taperapuã

Uma praia bastante limpa que conta também com diversas opções de entretenimento. Os bares do local são bastante recomendados por visitantes e é possível aproveitar para comer as comidas típicas. Existe ainda a prática de esportes aquáticos. Um bom lugar para ir com amigos e a família, mas deve haver mais atenção com crianças pela quantidade de ondas.

Reserva Pataxó

Essa reserva abriga índios e é possível conhecer mais sua cultura e até mesmo comprar artesanatos feitos por eles mesmos. A visita ainda conta com passeios em trilhas, apresentações de dança indígena e degustação de pratos da cultura local.

Museu de Porto Seguro

Uma parte importante do centro histórico, é uma visita que todo turista deve fazer para conhecer mais da história de Porto Seguro. Os excelentes guias tem o trabalho de recontar os fatos mais marcantes dos últimos séculos na região e entrar em contato com peças históricas.

Praia de Santo André

Uma praia menos movimentada e de mar bastante calmo onde é possível visitar por meio de um passeio de chalana. Ótima para caminhadas.

Memorial da Epopéia do Descobrimento

Com uma réplica em tamanho real da nau utilizada pelo descobridor Cabral, que é a maior atração da visita, o passeio é bastante instrutivo e permite conhecer mais sobre esse fato histórico.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *