5 melhores destinos para passar a Lua de Mel em Moçambique

A Lua de mel é o período de celebração privada que sucede ao casamento, por parte de um casal. É sem sombra de dúvidas um dos melhores períodos na vida dos pombinhos. Com isso, é muito importante escolher destinos especiais e maravilhosos.

Hoje resolvi compartilhar convosco, os melhores locais para passar a lua de mel em Moçambique.

Quando se fala em Lua de Mel, muitos casais pensam em Paris, Madrid, Milão, Dubai, Buenos Aires, Caribe, entre outros locais paradísicos. Mas acredite, Moçambique possui lugares maravilhosos e sensacionais, propícios para passar esse momento.

Antes de escolher o local da viagem é importante que o casal decida o tipo de lugar que prefere conhecer: se é um destino de praia ou um destino urbano. Outro fator a se considerar é o mês da viagem e a estação do ano. O que lhe agrada mais? Curtir uma praia com clima bem quente ou um friozinho regado a boas taças de vinho e fundue? Independente da estação do ano, viajar é também uma oportunidade para fugir do clima pelo qual passamos e poder escolher uma cidade com características completamente diferentes.

Arquipélago das Quirimbas

quirimbas

Esse é um dos melhores locais para se passar a Lua de Mel e para quem adora ilhas tropicais bonitas, não tocadas e sem muita gente.

Aqui você vai encontrar praias de paisagens perfeitas, as águas claras, muitos recifes de coral e abismos dramáticos são o cenário ideal para o mergulho perfeito, snorkeling ou pesca desportiva de alto-mar.

Outra grande atração é a sua rica história e suas ruínas evocativas na Ilha do Ibo. Assim além de curtir a vossa Lua de Mel, podem aproveitar o momento para aprender mais um pouco sobre a história do país.

A combinação de ilhas desabitadas, lodges pequenos e íntimos, num ambiente natural pristino fazem das ilhas Quirimbas um destino imbatível para relaxamento absoluto.

Praia do Wimbe

praia de wimbe

É uma praia de água azul e transparente bordejada de palmeiras. É uma das melhores praias do mundo. Já foi considerada a terceira melhor do planeta.

Esse é mais um lugar fantástico para você passar a Lua de Mel. Um mergulho em Wimbe permite-lhe apreciar uma vida marinha abundante e usufruir de uma rara tranquilidade.

Ao longo desta praia há uma gama de complexos turísticos, incluindo o Pemba Beach Hotel de 5 estrelas.

Medjumbe Island Resort & Spa

Anantara Medjumbe Island Resort & Spa

É um dos hotéis localizado nas ilhas das Quirimbas, é o local idela para uma lua-de-mel ou uma fuga romãntica para aqueles que procuram o isolamento total e a beleza natural pristina. Os 13 villas sobranceiros ao mar combinam conforto e privacidade e o tamanho pequeno da resort assegura que tem uma atenção especial reservada para si. Pode dar uma volta á ilha em menos de uma hora e admirar um farol majestoso no canto da ilha.

Polana Serena Hotel

Hotel serena Polana

Esse é o hotel mais famoso da capital moçambicana, Maputo – A “Grande Dama” de África está situado numa das avenidas mais exclusivas da cidade de Maputo, com uma vista soberba do Oceano Indico. É um edifício grande e luxuoso, um hotel colonial lindo com uma piscina estupenda, escolha de 3 restaurantes incluindo um bar de sushi, jardins extensos e um salão de beleza. Propício para passar a Lua de Mel.

Azura na Ilha Quilálea

Azura at Quilálea Private Island

Esse é mais uma maravilhoso destino para passar a lua de mel. Localizada no coração do Arquipélago das Quirimbas, O santuário de Quilálea fornece um luxo e beleza nesta ilha tropical totalmente inabitada e completamente privatizada. O nome da ilha provém da palavra Swahili que quer dizer dormir ou “lala”, que segundo a história provém da paragem das lanchas carregadas de produtos que faziam a sua paragem neste canto para passar a noite. Este é o local ideal para um retiro romãntico ou de lua-de-mel.

Agora que você já viu alguns dos melhores lugares do nosso país para passar a lua de mel, ficou mais fácil escolher para onde viajar, né?  Tem mais alguma dica? coloque nos comentário logo abaixo.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *